segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O que fazer com o HD velho do seu PC?

velho, case hd, meio ambiente, descarte correto de equipamentos eletrônicos, hd externo, coleta seletiva, hd
Algumas pessoas ficam com aquela dúvida, o que fazer com aquele hd do PC que não usa mais? ou que não tem mais serventia? Bom, vamos ajudar você a decidir o que fazer.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que não pode descartar o HD em qualquer local pois eles contém em sua maioria substâncias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio entre outros. Essas substâncias podem gerar a contaminação do solo e da água, além do perigo que oferece para as pessoas que trabalham com coleta de lixo. Então, quando o equipamento eletrônico é inutilizável o melhor a fazer é mandar para a coleta seletiva, procure na sua cidade os pontos de coleta, algumas universidades fazem esse tipo de iniciativa. Também pode acessar esses sites como: http://www.lixoeletronico.org.br/ e https://www.descartecerto.com.br/default.aspx que realizam a coleta através de um contato com os mesmo.

A segunda opção que se trata especificamente do HD velho do seu PC que ainda esteja funcionando, é comprar uma Case para HD, simplesmente você vai poder ter acesso aos arquivos que estavam no seu computador, e vai poder levar ele para onde quiser, "como se fosse" mas sendo um HD externo! Sem dúvidas essa opção vale a pena, fiz uma pesquisa em alguns sites de preços, antes bom dar uma olhada nas especificações e qual  tamanho/capacidade que eles suportam.

velho, case hd, meio ambiente, descarte correto de equipamentos eletrônicos, hd externo, coleta seletiva,


Os preços variam muito, a grande questão é procurar e vê qual opção se adapta melhor a sua necessidade!

Jorge Luis, Editor do Mega Interessante

Um comentário: